Pop é  um gênero musical que não apresenta um ritmo específico, mas um sistema  de valores que envolve espetáculo no palco, moda visual e empatia entre  o público juvenil. É um tipo de música que alcança um alto número de  vendas ou execuções. A música pop tem como marca a apreciação por parte  de todo tipo de público. Os artistas que se dedicam a compor canções no  estilo pop têm como principal objetivo a sua audiência e o seu sucesso  comercial, muitas vezes cantando em diversos gêneros musicais. Surgiu  nos Estados Unidos na década de 50. O estilo musical é marcado pela  conservação da estrutura formal da música: “verso – estribilho – verso”,  executada de modo sensível e melódico, normalmente assimilado por um  grande público. Ainda são características dos cantores Pop o hábito de  fazer cenários de shows extravagantes, muita dança e inúmeros outros  artíficios. 
 A história do Pop se inicia um pouco antes, na década de 30, pois foi  nesse período que surgiram estilos que influenciariam mais tarde o  desenvolvimento do gênero, como o Blues e o Country. De fato, os  cantores mais famosos da década de 50 foram Bing Crosby, Frank Sinatra,  Dean Martin e indiretamente, Elvis Presley.
  Nos dias de hoje, percebe-se  uma tendência das cantoras “princesas do Pop” como Britney Spears e  Christina Aguilera, que até então tinham uma temática mais romântica, a  seguir o mesmo estilo de Madonna, com músicas de temática sensual.Surge também novas estrelas como Avril Lavigne, Hilary Duff e Lindsay Lohan. Não podemos esquecer de ressaltar o fenômeno “college Pop” (grupo de cantores vestidos de estudantes adolescentes) que desencadeou o fenômen.















